Uma família morreu eletrocutada na cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após um passeio em uma cachoeira. O jovem casal e o filho de quatro anos voltavam para casa, quando na Estrada Comandante Celso aconteceu a tragédia. A mãe, Júlia Lyandy Chagas, foi a primeira a morrer. Na sequência, o marido, João Victor Vargas Ormond Gomes, e o filhinho, Brian Vargas, também morreram.

Júlia Lyandy Chagas, João Victor Vargas Ormond Gomes e do pequeno Brian Vargas, que morreram eletrocutados
Família de Maricá morreu eletrocutada após acidente de moto (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Conforme relato da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a ocorrência envolveu um cabo de alta tensão rompido, que ainda estava energizado. Enquanto retornavam para casa, após o passeio, a família parou em uma localidade da Estrada Comandante Celso, no bairro Silvado, para Júlia aprender a andar de moto. A jovem seguia sozinha no veículo quando sofreu uma queda.

No momento do acidente, Júlia caiu em cima da fiação desencapada e sofreu um choque de alta tensão. Na tentativa de salvar a esposa, João Victor encostou na companheira e também recebeu a descarga elétrica. Instante depois, o filho do casal se aproximou e também foi eletrocutado. Os três membros da família morreram no local.

Moradores da região acionaram uma equipe de resgate, porém, o óbito dos três foi confirmado no local. O atendimento só pode ser realizado após a Enel desligar a rede elétrica da região.

Após a ocorrência, registrada no dia 9 de janeiro, moradores da região denunciaram que já haviam solicitado a remoção da fiação, mas o pedido não foi atendido pela Enel. Em nota, a companhia lamentou profundamente as mortes e comunicou que auxiliou no trabalho do Corpo de Bombeiros.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.