Seis integrantes da mesma família morreram em um grave acidente, em Tocantins, na última segunda-feira (21). Os familiares estavam retornando das férias no Pará para Brasília, quando o veículo da família colidiu com uma carreta, na BR-153, em Fátima, região central do estado. A filha do casal de três anos foi a única sobrevivente.

Família em viagem.
Família morreu em acidente por suposta ultrapassagem (Foto: reprodução/ redes sociais)

O que era para ser apenas o caminho de volta para casa se tornou uma tragédia para uma família brasiliense. As vítimas foram identificadas como:

  • Mikaella Lima, de 28 anos – esposa de Hilton
  • Hilton Lima, de 42 anos – marido de Mikaella
  • Valdina Lima Mathey, de 68 anos – mãe de Hilton
  • Yasmin Lima, de 12 anos – filha de Hilton e Mikaella
  • Ana Júlia Lima, de 6 anos – filha de Hilton e Mikaella
  • Heitor Lima, bebê de 5 meses – filho de Hilton e Mikaella

Hilton, Valdina, Yasmin e Ana Júlia morrem na batida, já Mikaella, Heitor e a irmã de 3 anos foram socorridos no local, sendo a filha do casal a única sobrevivente do acidente. A menina foi internada em Tocantins com ferimentos graves, mas já recebeu alta e está sob cuidados de familiares em Brasília.

Família que morreu acidente estaria voltando de férias

Naturais da cidade Estrutural, a família que morreu em acidente teria viajado no último dia 11 de julho para o Pará. O passeio foi realizado para visitar os familiares de Hilton. O retorno também seria programado para comemorar o aniversário da mãe de Mikaella no próximo domingo.

Carro envolvido no acidente.
Sobrevivente estava fora do carro da família que morreu em acidente (Foto: reprodução/CIBM Paraíso do Tocantins)

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso de Tocantins, as vítimas ficaram presas às ferragens devido ao impacto da colisão. Já o motorista da carreta, não se feriu durante a colisão e afirmou ter sido surpreendido pela invasão de pista realizada por Mikaella. A perícia da Polícia Civil segue investigando as causas do acidente.

“Eles tinham acabado de realizar um sonho”, diz irmã de Mikaella sobre nascimento do filho do casal

Pais de três meninas, Mikaella e Hilton teriam passado os últimos anos na tentativa de terem um menino para completar a família, afirmou a irmã da vítima, Mailane Barbosa, em entrevista à Record. A mulher também revelou que Lorena está sob cuidados de familiares e que apoiaram a nova jornada da criança.

“Eles tinham acabado de realizar um sonho. Eram pais de três meninas, e tinham o Heitorzinho de 5 meses, mas infelizmente por conta do ocorrido eles não puderam ficar como pais de menino. Mas eu creio que Deus tem um propósito e a gente vai ser forte e poder levar adiante, até por conta da Lorena, que vai precisar muito da gente e do nosso apoio, comentou Mailane barbosa.

“Imensa dor”, diz nota da Administração Regional da Cidade Estrutural sobre a família que morreu

Em uma nota de pesar, o perfil da Administração Regional da Cidade Estrutural no Instagram caracterizou o momento como “de imensa dor”.

“Nós nos unimos aos familiares e à comunidade para prestar nossos sentimentos mais sinceros. Que Deus possa confortar os corações enlutados e dar força para enfrentar essa perda irreparável. Que a memória dessas vidas seja preservada com respeito, carinho e solidariedade”, afirmou o texto da postagem.

A nota também relata“profunda dor e consternação”, além de solidariedade, aos familiares e amigos da família que morreu em acidente.

*Com supervisão de Guilherme Becker

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.