Velório dos cinco integrantes da família foi com os caixões lacrados e durou menos de cinco horas

*Com informações do repórter Dilson Garcia, da RICTV de Cascavel

Os cinco corpos da família morta em um acidente de carro no Ceará no último fim de semana foram sepultados no início da noite desta terça-feira (05) no Cemitério São João Batista, em Foz do Iguaçu, onde a família morava.

Leia também:

Família de Toledo morre em acidente próximo a Umuarama

Estima-se que mais de 5 mil pessoas passaram pelo velório, que começou às 14h e foi realizado no ginásio de esportes da Escola Municipal Professora Elenice Milhorança, no Jardim América. Os caixões estavam lacrados por causa do estado em que ficaram os corpos após o acidente.  Às 18h foi realizado um culto e os corpos seguiram para o enterro.

Os caixões com os corpos da família chegaram a Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (05) em dois aviões. O primeiro avião trazendo a mãe, Patricia Castro Borges dos Santos, 35 anos, e duas filhas, Sahara Caroline Castro Borges dos Santos, 17, e Hadassa Castro dos Santos, 1, pousou no Aeroporto Internacional das Cataratas às 10h20.

Duas horas depois, chegou o avião com os corpos do pai, Josias dos Santos, de 38 anos, e da filha do meio do casal, Nathaly Vitoria dos Santos, 7. Do aeroporto, os caixões seguiram para duas funerárias contratadas pelos familiares das vítimas.

Tragédia

A batida entre o Fiat Línea da família paranaense e uma van aconteceu no sábado (02) na BR-116, em Jaguaribara, cidade localizada a pouco mais de 200 km de Fortaleza, no Ceará. Além dos cinco integrantes da família de Foz, outras duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas no acidente. Quatro pessoas ainda estão internadas em hospitais da região.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Fiat Línea estava tentando ultrapassar um caminhão num trecho de faixa contínua quando bateu de frente com a Van que vinha em sentido contrário.

A família havia passado o Natal com parentes no estado do Maranhão, e voltava para o Paraná depois de passar o Ano-Novo em Fortaleza, no Ceará.