A família do advogado e empresário Márcio Carpena, uma das vítimas da queda de avião nas proximidades do aeroporto Campo de Marte, Zona Oeste de São Paulo, na última sexta-feira (7), prestou homenagens nas redes sociais.

Francieli Rozales e o marido Márcio Carpena, advogado que morreu em acidente aéreo em São Paulo
Francieli e Márcio durante a celebração do Ano Novo (Foto; Reprodução/Instagram/@franrozales)

A esposa do advogado, a biomédica Francieli Pedrotti Rozales, publicou um vídeo e que aparece ao lado de Márcio em diversos momentos, acompanhado de uma reflexão sobre o amor que uniu o casal.

“Talvez o amor seja como um lugar de descanso, um abrigo da tempestade. Ele existe para te dar conforto, ele está lá para te manter aquecido. E nas horas de turbulência, quando mais você está sozinho, a lembrança de um amor te levará para casa. Talvez o amor seja como uma janela, talvez uma porta aberta. Ele te convida a chegar mais perto, ele quer te mostrar mais. E mesmo que você se perca, e não saiba o que fazer, a lembrança de um amor fará você superar tudo”, diz o texto publicado no Instagram.

Irmã também se despede de advogado

Antes da missa de sétimo dia, na quinta-feira (13), a irmã de Márcio e a equipe do escritório do advogado também prestaram uma última homenagem. Eles enviaram mensagens dentro de balões brancos, no momento do pôr-do-sol sobre o lago Guaíba, em Porto Alegre, cidade em que ele morava.

Equipe do escritório do advogado Márcio Carpena, que morreu em acidente aéreo em São Paulo, presta homenagem
Equipe do escritório de advocacia soltou balões brancos para homenagear Márcio (Foto: Reprodução/Instagram/@micarpena)

“Se tinha uma coisa que o @carpena amava, era o pôr-do-sol visto da @carpena.advogados. Hoje, antes da missa de sétimo dia, nossa equipe homenageou a vida dele com mensagens escritas em balões brancos que correram diretamente em direção ao horizonte. Ao som de Fly Me To The Moon, música que ele tocava no piano, nos despedimos daquele que deixou um brilhante legado e a sua marca em todos nós. Tenho certeza que ele está em um lugar melhor e nos guiará. Fica em paz, meu querido irmão”, afirma a postagem de Michelly Carpena, que também é advogada e trabalhava junto com o irmão. 

Acidente deixou dois mortos

O avião modelo King Air F90 caiu no início da manhã da última sexta-feira, logo após decolar do Campo de Marte, com destino a Porto Alegre. O avião, que tinha capacidade para oito passageiros, caiu em uma avenida no bairro Barra Funda e atingiu um ônibus que estava no local.

Testemunhas relembram pânico em queda de avião em SP: "Vai explodir"
Destroços do avião ficaram no mio da avenida onde houve a queda (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Os dois ocupantes da aeronave morreram no acidente. Além de Márcio Carpena, a outra vítima é o piloto Gustavo Medeiros. Nascido em Indaiatuba, interior de São Paulo, ela era piloto de linha cadastrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e trabalhava na Azul há 10 anos. O piloto era formado em Ciências Aeronáuticas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCPR).

Márcio Carpena era professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre e palestrante motivacional. Ele viajava para várias cidades do Brasil para discursar sobre mudanças de comportamento. O empresário era casado e deixa três filhos menores de idade. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.