Uma das quatro vítimas fatais do helicóptero caiu sobre uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (02) era Thomaz Alckmin, de 31 anos, filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Informação foi confirmada no mesmo dia pelo partido tucano.

“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Thomaz Alckmin, filho caçula do governador Geraldo Alckmin e da Primeira-Dama Dona Lu. Thomaz foi vítima de um acidente de helicóptero na tarde desta quinta-feira, 2″, afirmou a nota assinada por Duarte Nogueira.

Thomaz era piloto, mas no momento do acidente voava como passageiro convidado na aeronave. Além do filho do Governador, morreram no desastre o piloto e um mecânico da Seripatri, dona da aeronave, e outro mecânico da Helipark Táxi Aéreo e Manutenção Aeronáutica, empresa que havia sido contratada para realizar manutenção do helicóptero.

Um morador da residência atingida ficou ferido, mas não corre risco de morte. Localizada na divisa de Carapicuíba com a cidade de Barueri, a casa está interditada.

As investigações sobre o acidente são conduzidas pela Polícia Civil.