O carro de um casal de empresários paranaenses se envolveu em um acidente na BR-369, na cidade de Corbélia, no oeste do Paraná, nesta sexta-feira (18). O veículo perdeu o controle e bateu de frente com um caminhão, que seguia no sentido contrário. Existe a suspeita que o automóvel, um Ford Focus, tenha aquaplanado na pista. O filho dos empresários, de 12 anos, morreu no local.

Acidente na BR-369 mata adolescente, aluno do 9º ano do ensino fundamental
Acidente na BR-369 mata adolescente, aluno do 9º ano do ensino fundamental (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O acidente na BR-369 aconteceu por volta das 14h. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro da família seguia sentido Cascavel – Campo Mourão, já o caminhão trafegava no sentido oposto. O trecho onde aconteceu a colisão é de reta, por isso, existe a suspeita que o acúmulo de água na pista possa ter causado a batida.

Quando os socorristas chegaram no local, constataram o óbito do adolescente, identificado como João Rafael Kuerten. O garoto era filho de um casal de empresários, que atua no ramo de colchões na cidade de Francisco Beltrão.

Os pais de João estavam no veículo e receberam atendimento médico. O pai, que estava na direção, teve ferimentos mais leves e já recebeu alta. Já a mãe do adolescente foi encaminhada de helicóptero para um hospital em Cascavel. O estado de saúde da mulher é considerado grave.

Os dois ocupantes que estavam no caminhão não tiveram ferimentos. A BR-369 chegou a ficar parcialmente interditada, devido ao acidente.

Adolescente é retirado do carro do pai após batida contra caminhão no Paraná
Vítima de 12 morreu ainda no local do acidente. (Foto: Divulgação/Consamu)

Homenagens para adolescente após acidente na BR-369

Após a confirmação do óbito de João Rafael, amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais. A escola onde o garoto estudava também publicou uma nota.

“Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento de João Rafael Kuerten, estudante do 9º ano do Colégio Suplicy. Sua presença deixará uma marca inesquecível em todos que conviveram com ele. Nossos sentimentos à família, amigos e comunidade escolar”, publicou o Colégio Suplicy.

Uma ex-professora também lembrou com carinho do adolescente. “Muito triste com a notícia da partida do João. Tive a honra de ser professora de matemática dele no final do ano passado. Um menino brilhante, curioso, cheio de ideias e sonhos, sempre buscando entender mais, criar, questionar. É difícil acreditar que alguém tão especial nos deixou tão cedo”, escreveu a professora.

Conforme informações do pai de João, será realizado um velório em Campo Mourão, e na sequência o corpo do menino será sepultado em Francisco Beltrão. A mãe do garoto é natural de Campo Mourão e família estava em uma viagem para aproveitar o feriado da Páscoa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.