Cascavel - A morte do piloto de motovelocidade Rodrigo Kirck segue comovendo amigos, familiares e colegas de competição. O atleta sofreu um acidente na pista do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná, neste domingo (1º).

O instrutor que deu aulas de motovelocidade para Rodrigo divulgou um vídeo emocionante de despedida para o amigo nas redes sociais. O profissional destacou o risco da prática desse esporte que os atletas vivem e escreveu uma mensagem.
“Foi fazendo uma das coisas que mais amava…Somos apaixonados por algo perigoso! Se cuide e se desenvolva, pois o risco de não voltar para casa sempre vai existir para todos nós!”, desabafou o instrutor.
Quem era Rodrigo Kirck, piloto morto em acidente em Cascavel
O piloto era natural de Itajaí (SC) e tinha um escritório de arquitetura na cidade catarinense. O velório e o sepultamento de Rodrigo Kirck serão realizados em Itajaí, onde o piloto construiu carreira. Além da paixão por competições e por velocidade, o catarinense era formado em Arquitetura e Urbanismo.
Em Santa Catarina, Rodrigo era conhecido pelos trabalhos realizados pelo escritório de arquitetura, inclusive por indicações a prêmios internacionais. A Prefeitura de Itajaí publicou uma nota de pesar.
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Itajaí lamenta o falecimento de Rodrigo Kirck, arquiteto itajaiense de renome nacional e internacional, ocorrido neste domingo (1º), em Cascavel (PR), em decorrência de um trágico acidente durante uma atividade esportiva.
Natural de Itajaí e formado em Arquitetura e Urbanismo em sua cidade natal, Rodrigo foi um profissional visionário que colocou Itajaí no mapa da arquitetura mundial. Seu trabalho inovador, sustentável e profundamente enraizado na identidade portuária e urbana do município rendeu-lhe reconhecimentos importantes, como o prestigiado prêmio internacional A’ Design Award, com o projeto “One Office Building”, além de premiações e indicações em concursos como o Architizer Awards e Archdaily Brasil.
Rodrigo Kirck acreditava na força transformadora da arquitetura e dedicou sua carreira a mostrar que era possível criar obras de excelência a partir de Itajaí, com criatividade, sustentabilidade e compromisso social. Seu projeto mais simbólico, o Container Arqchitecture, além de reutilizar materiais e respeitar o meio ambiente, homenageia as raízes culturais e a indústria naval de nossa cidade. Mais do que edifícios, Rodrigo projetava legado, identidade e pertencimento.
Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos, colegas de profissão e toda a comunidade itajaiense que perde uma de suas mentes mais brilhantes e sensíveis. Rodrigo parte cedo demais, mas deixa uma marca em nossa paisagem urbana e no coração de todos que sonham com uma cidade mais criativa, humana e sustentável.
Itajaí agradece e se orgulha de ter sido o berço de sua trajetória.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!