Uma foto com estudantes da UFPA (Universidade Federal do Pará) registrada antes do grave acidente na BR-153, em Goiás, mostra os universitários reunidos no campus e se preparando para a viagem até o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). Um ônibus do comboio dos estudantes foi atingido por uma carreta na última quarta-feira (16). Três estudantes e o motorista servidor da instituição morreram no local. O condutor do veículo suspeito de causar o acidente também não resistiu.

Foto com estudante da UFPA
A Universidade Federal do Pará decretou luto oficial (Foto: Reprodução/Facebook)

A imagem mostra 25 alunos do campus Belém ao lado de um dos micro-ônibus que integravam o comboio institucional da universidade. Horas depois, aconteceu o acidente. Ao todo, quatro veículos transportavam cerca de 170 estudantes da UFPA.

A foto dos estudantes da UFPA foi tirada na segunda-feira (14) e compartilhada nas redes sociais por uma das alunas na terça (15). Na imagem, os estudantes aparecem sorridentes com bandeiras de movimentos estudantis.

As vítimas foram confirmadas como:

  • Ana Letícia Araújo Cordeiro, do curso de Pedagogia;
  • Leandro Souza Dias, do curso de Farmácia;
  • Welfesom Campos Alves, do curso de Multimídia;
  • Ademilson Militão, motorista do ônibus.

UFPA lamenta morte dos estudantes

Nas redes sociais, a UFPA lamentou a morte dos estudantes e publicou homenagens para os jovens, lembrando a trajetória deles e mostrando solidariedade com os familiares das vítimas. 

“Nada pode reparar a dor dessa perda, mas seguimos com a certeza de que suas memórias, seus sonhos e suas trajetórias seguirão vivas em nós. Ana, Welfesom e Leandro estiveram ao lado da construção de um projeto de universidade popular, comprometidos com a transformação social e com a luta por um mundo melhor.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.