O empresário Fredy Tanos, de 70 anos, morreu vítima da queda de um avião de pequeno porte no distrito de Cumuruxatiba, na zona rural de Prado, no sul da Bahia, na última segunda-feira (11). Mário Gontijo, ex secretário de Saúde de Eunápolis (BA), pilotava a aeronave e conseguiu sobreviver.

Fredy Tanos: saiba quem é o empresário que morreu em queda de avião na Bahia
A vítima é natural de Sete Lagoas, em Minas Gerais (Foto: Reprodução/Facebook)

Fredy é empresário na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, e proprietário da rede de laboratórios Laboranálise. O corpo dele foi encontrado carbonizado. Agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba removeram o cadáver dos destroços.

Mário Gontijo foi atendido por socorristas e encaminhado para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o atual estado de saúde.

A aeronave de prefixo PU-DLG está registrada em propriedade de Gontijo de Melo, de acordo com as Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Foi fabricada em 2020 pela Montaer Ltda. 

O avião, que tem dois assentos, está registrado em categoria de aeronave leve esportiva especial. Tem operação negada para táxi aéreo. A situação de aeronavegabilidade está normal.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do CENIPA com sede em Recife (PE), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

“Durante essa etapa, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse a Força Aérea Brasileira (FAB).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.