Curitiba - Uma freira, de 53 anos, ficou ferida após ser atropelada por um biarticulado na tarde desta segunda-feira (07), no Água Verde, em Curitiba. A vítima atravessou a faixa de pedestres da canaleta de ônibus na avenida República Argentina e acabou atingindo a parte da traseira do coletivo. 

Bombeiros socorreram freira atropelada pelo biarticulado
O acidente aconteceu na canaleta da Av. República Argentina (Foto: Kainan Lucas / RICtv)

De acordo com a tenente Liana, do Corpo de Bombeiros, a freira foi atropelada pelo biarticulado enquanto estava atravessando a faixa com o sinal para pedestres fechado. Por sorte, ela não apresentou ferimentos mais graves. 

“Então, estava passando, não sabemos por qual motivo, ela acabou avançando a faixa de pedestres com o sinal fechado e acabou colidindo com a parte traseira do biarticulado, que prontamente parou e acionou o socorro. A vítima não é grave, uma luxação, cortes, porém não é risco de morte. As lesões acabaram sendo mais por ela ter caído e batido a cabeça, que ela acabou pegando na lateral final do ônibus”, explicou Liana.

Além disso, a tenente informou que é preciso que os pedestres tenham bastante atenção ao atravessar a rua pelas canaletas, respeitando o semáforo para os pedestres. 

“Não importa o horário, tá na faixa de pedestre, mas tem o sinal ali. Por sorte, essa mulher não perdeu a vida. Muita sorte, porque a gente sabe que a necessidade é de sempre atravessar a canaleta na faixa de pedestres com o sinal devidamente aberto para o pedestre, para evitar qualquer tipo de distração, uso do celular, que possa levar a uma tragédia”, reforçou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.