Curitiba - O acidente envolvendo um ônibus municipal de Atenção à Saúde Primeira de Campina Grande do Sul e duas carretas deixou duas pessoas mortas, nesta sexta-feira (29), no km 30 da BR-116. A primeira vítima, uma mulher de 47 anos que estava grávida de cinco meses, foi ejetada do ônibus e arrastada embaixo do veículo, que tombou. Mãe e bebê não resistiram.

acidente ônibus municipal e carreta
Ônibus de Atenção Primária à Saúde se envolveu em colisão (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

“Infelizmente, a vítima que veio a óbito, as informações de populares é de que ela estava presente no ônibus e acabou sendo ejetada, e acabou sendo arrastada embaixo do ônibus. A carreta que perdeu o controle acabou seguindo por conta da carga, do peso, vindo a cair no barranco aqui, de aproximadamente uns 20 metros”, explicou o tenente Budernik, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

O corpo ficou preso embaixo do ônibus. A perícia foi acionada para fazer a análise e posterior remoção para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo familiares, a mulher grávida estava indo ao hospital na manhã desta sexta-feira para fazer exames, para ver como estava o bebê. Ela estava grávida de cinco meses. A vítima ainda tinha outro filho, que estava na escola no momento do acidente.

Em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre o uso de cinto de segurança pelas vítimas que estavam no coletivo, o tenente afirmou que não é possível confirmar, mas que, pela vítima ter sido ejetada, existe a possibilidade.

“A gente não consegue dimencionar exatamente se todos estavam ou não com o cinto. Ali ficou claro a ejeção desta vítima com código fatal. Por óbvio, ou houve uma falha no cinto de segurança, que ela veio a ser ejetada, ou ela estava sem”, disse o tenente.

A segunda vítima do acidente, um idoso, chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital de helicóptero. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos. Outras nove pessoas ficaram feridas, em estados moderados e leves, e uma delas em estado grave, que também foi encaminhada de helicóptero.

Tenente do BPTran explica como foi o acidente (Vídeo: Kainan Lucas/RICtv)

Acidente envolvendo ônibus em Campina Grande do Sul deixa 11 vítimas

A colisão envolvendo um ônibus municipal e duas carreta foi registrada na manhã desta sexta-feira (29), pouco antes das 7h30, em Campina Grande do Sul. O ônibus, que tentava parar em um ponto na estrada para embarque e desembarque de passageiros, foi atingido na lateral por um dos caminhões. O veículo de carga levava bobinas de cabo de aço e, segundo o tenente Budernik, não conseguiu reduzir a velocidade a tempo de evitar o acidente.

Por pouco, o caminhão carregado de cabos de aço não atingiu uma casa às margens da rodovia. Apesar da carreta ter caído de uma altura de cerca de 20 metros em um barranco, o motorista não se feriu com gravidade. Ele foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Os passageiros que estavam no ônibus municipal saiam da área rural de Campina Grande do Sul e iam para o Hospital Angelina Caron para fazer tratamento de saúde.

Daniela Borsuk

Editora-chefe

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.