Homem atropela motociclista, coloca vítima dentro do carro e foge em Curitiba
Um acidente chamou a atenção de autoridades na madrugada desta quinta-feira (30), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado sobre uma colisão envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta, entretanto, ao chegar na BR-277, a equipe de socorro não localizou nenhum veículo e também nenhuma vítima.
De acordo com testemunhas, um Citroën C4 Pallas atingiu um motociclista, que seguia no mesmo sentido da rodovia. Com o impacto, o banco da moto chegou a ser arrancado. Diante da ocorrência, dois casais que estavam no carro iniciaram uma discussão para decidir o que deveriam fazer.
“Nós estávamos passando bem na hora que aconteceu. A gente viu a hora que ele atingiu o motoqueiro, em alta velocidade, na traseira da motocicleta. Teve uma discussão, umas pessoas que falavam para deixar a vítima, outros queriam levar o motociclista. O acidente foi bem grave”,
declarou uma testemunha.
Em consenso, os ocupantes do carro decidiram colocar a vítima no interior do automóvel e fugiram. “Não é uma coisa comum de se acontecer, os causadores do acidente pegarem a vítima, jogarem dentro do carro e sair correndo. Até agora não chegou nenhuma informação de unidade de saúde que foi entregue esta vítima. Estamos aguardando informações”, contou o sargento Cordeiro, do Corpo de Bombeiros.
Envolvidos são encontrados
Pouco depois, um veículo com as mesmas características do envolvido no acidente foi localizado em um posto de combustíveis em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No local estavam os dois casais e também a vítima. Após a abordagem, todos voltaram ao local do acidente.
O motorista do C4 Pallas foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado apontou que o homem não ingeriu bebida alcoólica. Aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor revelou que foi um pedido do motociclista ser levado para casa. Após o registro da ocorrência, todos os ocupantes do carro foram liberados.
Já o motociclista, que tinha ferimentos leves, recebeu atendimento da equipe de resgate.