Um homem foi surpreendido ao encontrar um esqueleto no jardim da casa ao lado enquanto podava uma cerca viva no muro entre as duas residências em Bordeaux, na França. O corpo é da vizinha, uma dentista aposentada na casa dos 70 anos, que morava sozinha e não tinha filhos.

De acordo com informações do portal Ouest France, a Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente ao local no último domingo (23), sendo aberta uma investigação para apurar a causa da morte da mulher.
Evidências iniciais, como um diário aberto datado em 2023, apontam que ela está morta há cerca de dois anos, possivelmente depois de um acidente doméstico, já que não há sinais de roubo ou conflito dentro de casa.
A notícia gerou comoção na vizinhança, que descreveu a idosa como extravagante e pouco simpática, com gosto por carros esportivos. As suspeitas de que algo teria acontecido com a vizinha começaram no meio de 2023, quando uma janela aberta incomum chamou a atenção.
“Um dia vimos que uma janela estava aberta no andar de cima, enquanto ela vivia com tudo fechado. Procurei os dados de contato do ex-marido dela, ele também era dentista, mas o Conselho Odontológico se recusou a me dar seu número”, explicou um vizinho ao portal Sud Ouest.
“Hoje estou com a consciência pesada, digo a mim mesma que talvez ela tenha pedido ajuda e não ouvimos”, disse outra vizinha.
As autoridades ainda farão um exame forense nos próximos dias para determinar com exatidão o que aconteceu.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.