Curitiba - Um homem de 48 anos morreu após cair de uma altura de cerca de 40 metros, quando caminhava pela linha férrea que liga Curitiba ao litoral paranaense, na Serra do Mar. O acidente aconteceu na região da cachoeira Véu da Noiva, em Morretes. Conforme os voluntários do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo), a vítima estava em um local de acesso proibido, justamente pelos riscos de acidentes graves.

De acordo com o Cosmo, os plantonistas que estavam na região foram acionados pelo Corpo de Bombeiros depois que os dois amigos que estavam com a vítima pediram socorro. Eles relataram aos bombeiros que o homem havia escorregado e caído em um barranco no momento em que eles caminhavam pela via férrea. Então, eles passaram a chamar o amigo, que no entanto não deu nenhuma resposta. Assim, os dois homens se deslocaram até um ponto em que havia sinal de celular e chamaram os bombeiros.
Corpo foi encontrado em um local de difícil acesso
Ao chegarem ao local onde o homem caiu, por trilhas de difícil acesso, os socorristas encontraram a vítima sem vida. O corpo foi então levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. Conforme o relato dos amigos que acompanhavam a vítima, eles percorriam o tradicional Caminho do Itupava quando resolveram mudar o rumo da caminhada para a linha férrea.

Em uma postagem nas redes sociais, o Cosmo reforça o tráfego de pessoas pelos trilhos do trem é proibido por lei, além de apresentas riscos significativos, tanto de queda, quanto de atropelamento.
“Lamentamos o ocorrido e reiteramos: o caminho do Itupava não é pelos trilhos”, afirma a nota
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui