Homem é atropelado e morre ao ser lançado por quase 100 m em Londrina

por Rafael Fantin
Com informações de Bruno Rigo/RICtv
Publicado em 20 out 2022, às 10h18. Atualizado às 11h48.

Um homem de 50 anos morreu atropelado na noite desta quarta-feira (19) após ser atropelado na avenida Brasília, trecho urbano da rodovia BR-369, em Londrina.

Segundo as informações no local do acidente, ele voltava para casa após fazer compras, mas foi atingido por um Toyota Etios, quando tentava atravessar a pista. Apesar do comércio na marginal da rodovia, o local não tem sinalização para travessia de pedestre ou passarela.

A perícia afirmou que o pedestre teria sido lançado a quase 100 metros após o impacto do atropelamento. “Foi encontrado pelos socorristas um celular com fone e as músicas ainda estavam tocando. Se estava sendo usado, pode ter tirado a atenção durante a travessia”, comentou o perito José Denilson.

De acordo com testemunhas, um segundo carro teria conseguido desviar da vítima. O motorista do carro acionou o Siate e a Polícia Militar, mas o pedestre teve diversas fraturas pelo corpo, entre elas, no tórax e crânio. O IML recolheu o corpo e a vítima foi identificada como Sérgio Luiz Gallo.