Homem que morreu em queda de avião em Arapongas era paraquedista experiente e dono da aeronave
O homem que morreu na queda de um avião em Arapongas, norte do Paraná, neste sábado (25), foi identificado. Luiz Carlos Vieira tinha 51 anos e era paraquedista experiente, além de ser o dono da aeronave que se acidentou. Outras duas pessoas que estavam no avião ficaram feridas: o filho de Luiz, de 18 anos, e o piloto.
Luiz era um profissional com vários anos de saltos de paraquedas e membro de um clube de paraquedismo da cidade. De acordo com informações do próprio aeroporto, não haveria saltos neste sábado e, por isso, o voo era provavelmente apenas um passeio.
Luiz era casado e, além do filho de 18 anos que estava no avião no momento do acidente, também deixa uma filha de 14 anos. O velório ocorre na capela do Prever, em Arapongas, e o sepultamento está marcado para as 16h deste domingo (26), no Cemitério Municipal de Arapongas.
Acidente
Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu quando a aeronave, um monomotor Cessna 172, estava aterrizando. A corporação informou que o piloto perdeu o controle do avião e saiu da pista. Luiz foi ejetado da aeronave. Os bombeiros tentaram fazer o procedimento de reanimação da vítima, mas o homem acabou morrendo.
A Infraero e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram informados do acidente.