Homem só é salvo de acidente porque esposa percebeu ele "parado tempo demais" no GPS
Um homem de 36 anos foi resgatado da própria picape depois de se envolver em um acidente na Estrada Velha do distrito da Warta, norte do Paraná, neste sábado (11). O resgate foi possível porque sua esposa percebeu que o veículo estava parado no mesmo endereço há muito tempo, ao acompanhar o trajeto pelo GPS do rastreador.
A vítima tem uma chácara nas proximidades e iria passar o final de semana com a família. Ele dirigiu até o distrito para pegar um remédio para o cachorro, quando perdeu o controle do veículo e capotou em um barranco, no meio do matagal. Ele não conseguiu chamar o socorro e ficou dentro da picape. O lugar não era visível para quem passava pela estrada.
A esposa acionou o socorro e a equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para retirá-lo do barranco. O homem teve ferimentos leves e foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital do Coração.
No total, a vítima ficou de 30 minutos a uma hora parado e preso no automóvel. O GPS do rastreador instalado na picape é ligado ao celular da mulher.