Curitiba - Um grave acidente de trânsito deixou um homem com o braço amputado na tarde do último domingo (21), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A ocorrência envolveu dois veículos, terminou em capotamento e teve fuga de um dos motoristas, segundo informações da Polícia Militar do Paraná.

De acordo com informações do portal Banda B, um Nissan Sentra, conduzido por uma mulher, foi atingido por um Chevrolet Corsa no cruzamento das ruas Marechal Otávio Saldanha Mazza e Aref Krudri.
Após a colisão, o Sentra perdeu o controle, capotou e atingiu um homem em situação de rua que estava deitado na calçada, sob uma árvore. Com a violência do impacto, a vítima sofreu a amputação de um dos braços.
“No processo do capotamento, acabou atropelando uma vítima que estava na calçada. Ela ficou por baixo do carro, teve a amputação de um membro superior do lado esquerdo”, explicou o subtenente Figueiredo, do Corpo de Bombeiros.
Equipes do Siate, do Samu, médico de apoio e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local. Além do homem ferido, a motorista do Sentra também recebeu socorro.
Homem tem braço arrancado durante capotamento: motorista fugiu do local
Para que os socorristas conseguissem acessar parte do membro amputado, foi necessário levantar o veículo capotado, devido à gravidade da colisão.
“A força do impacto foi tamanha que houve a necessidade de erguer o carro para recolher o membro amputado da vítima”, relatou o subtenente.
Testemunhas informaram que o motorista do Corsa, apontado como responsável pela colisão inicial, fugiu do local sem prestar socorro. Pessoas que presenciaram o acidente retornaram ao cruzamento e forneceram informações à polícia, incluindo imagens e dados da placa do veículo em fuga.
Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registraram a ocorrência e colheram depoimentos. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador. O estado de saúde do homem que perdeu o braço é considerado grave.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e localizar o motorista causador do acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui