O humorista Fagner Zadra, do Grupo Tesão Piá, que recebeu alta da UTI na última segunda-feira (31), sofreu uma fratura cervical na 5ª e 6ª vértebra da coluna, na região do pescoço, e ainda não recuperou o movimento das pernas, segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça (01).
De acordo com a nota, Zadra deu entrada no Hospital Marcelino Champagnat com ausência total de movimentos abaixo da lesão. Após uma cirurgia, realizada pela equipe do médico Emiliano Vialle, no dia 26, o paciente apresentou excelente evolução e se recupera bem, tendo restabelecido totalmente o movimento dos braços e parcialmente o movimento das mãos.
O comunicado informa ainda que Zadra tem apresentado evolução gradual das funções e da sensibilidade e passará por tratamento de reabilitação, que deve durar no mínimo três meses. A alta do Hospital Marcelino Champagnat deve acontecer apenas na próxima semana.
Acidente
Uma peça alegórica que fazia parte da decoração da festa de abertura do Festival de Teatro de Curitiba, realizada no dia 25, despencou do teto e feriu o humorista, no momento em que ele caminhava pela pista de dança. Segundo testemunhas, o objeto decorativo estava suspenso no ar por uma corrente. A peça, de aproximadamente três metros de altura, é feita de isopor e pesava aproximadamente 30 quilos.
Investigação
A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba instaurou procedimento investigativo para avaliar a regularidade de edição deste ano do Festival.
A empresa responsável pelo Festival de Teatro de Curitiba é a Parnaxx. Esta deve enviar sua resposta ao MP-PR com a lista de todos os locais que irão receber eventos do festival. Além disso, o jurista Maximiliano quer saber se todos os teatros, casas de shows e salas de teatro possuem alvarás de funcionamento.
Apresentações
O grupo de humoristas Tesão Piá, do qual Fagner Zadra é integrante, informou que irá manter todas as apresentações marcadas para o Festival de Teatro de Curitiba. A organização do evento confirmou que o espetáculo acontecerá entre os dias 1º a 6 de abril, no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação.
A assessoria de imprensa do 23º Festival de Teatro de Curitiba afirma que em seus 23 anos de história, “nos quais realizou mais de quatro mil espetáculos”, a segurança do público, dos artistas e da produção sempre foi “preocupação prioritária”.
Quanto ao acidente, o Festival informa que presta total suporte a recuperação do comediante Fagner Zadra.