Uma idosa de 64 anos ficou ferida gravemente após ser atropelada por um carro na Rua Via Veneto, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (26). A mulher atravessou a rua fora da faixa de pedestres.
De acordo com testemunhas, a vítima estava com pressa para chegar ao ponto de ônibus do outro lado da rua e ir até uma universidade próxima. Distraída, ela atravessou no momento em que o sinal estava verde para um Sandero. Mesmo em baixa velocidade, o carro atropelou a mulher.
O motorista do veículo fez o teste do bafômetro, que comprovou que ele havia bebido. O resultado apontou uma dosagem alcoólica baixa, mas ele deve pagar multa mesmo assim.
“Dá uma multa em um valor de aproximadamente de R$ 3.000. […] Vai ser feita a notificação pra ele de embriaguez e vai ser recolhida a habilitação dele junto com a gente hoje. Ele pode retirar a partir de amanhã já, tem cinco dias úteis para retirar. Pode dirigir normalmente até chegar a suspensão pelo Detran, porque quem determina o tempo de suspensão é o Detran”,
explicou o soldado Oliveira, do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran).
O motorista disse à família que ele teria bebido somente na noite anterior ao atropelamento.
Uma ambulância foi acionada para atender à ocorrência e a vítima foi levada em estado grave para o Hospital do Trabalhador.