Um idoso de 93 anos, identificado como Airton de Mattos, está entre as seis vítimas fatais do grave acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (5) na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

idoso que morreu em acidente na BR-116
A morte de Airton causou grande comoção (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ele estava em uma van que foi atingida por uma carreta desgovernada após uma tentativa de assalto ao caminhão. As vítimas seguiam viagem de retorno de um culto realizado em uma igreja evangélica na cidade de São Paulo e tinham como destino o município de Campo Largo, na Grande Curitiba. A colisão aconteceu por volta das 3h45, na altura do km 4 da rodovia, no sentido Curitiba.

A morte do idoso gerou comoção entre amigos e conhecidos, que usaram as redes sociais para prestar homenagens e lamentar a perda.

“Seu Airton, um coração que não cabia no peito! Uma saúde e memória de dar inveja. Apesar das lutas diárias, sempre incansável! Um carinho por nós (recíproco) que é difícil de se ver hoje em dia. Viveu tanto pra ser vítima de bandidos”.

O velório coletivo de cinco vítimas acontece nesta terça-feira (6), a partir das 8h, na Capela Vila Olímpia, em Campo Largo.

Relembre o acidente na BR-116

A van levava 20 passageiros que voltavam de um culto em São Paulo para Campo Largo quando foi atingida por uma carreta que transportava queijos, na BR-116, por volta das 3h45. Seis pessoas morreram, quatro no local e duas durante o resgate, e ao menos 15 ficaram feridas.

tombamento carreta e van BR-116
Seis passageiros da van, que transportava fiéis que participaram de um culto em São Paulo à Campo Largo, morreram no local. (Foto: Kainan Lucas/Ric RECORD)

O caminhão havia sido assaltado pouco antes da colisão. Após o bloqueio do sistema de rastreamento, os criminosos abandonaram a carreta, que desceu desgovernada pela contramão e atingiu a van.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.


Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.