Curitiba - Um idoso de 82 anos morreu na manhã desta quarta-feira (14) após ser atropelado por um carro na Avenida Comendador Franco, conhecida como Avenida das Torres, no trecho que divide Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital. A vítima estava de bicicleta e tentou atravessar a via próximo da ponte sobre o Rio Iguaçu quando foi atingida por um Volkswagen Nivus. O impacto foi forte e o ciclista morreu ainda no local.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Kainan Lucas, da Ric RECORD, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas apenas constataram o óbito. O motorista do veículo, um rapaz de 21 anos, permaneceu no local e tentou prestar atendimento à vítima. Visivelmente abalado, ele afirmou aos bombeiros que não conseguiu evitar o atropelamento.
“O motorista está em estado de choque, muito nervoso. Ele não lembra nem em qual faixa estava, se na do meio ou da esquerda, mas ele entendeu que o senhor se desequilibrou, se assustou. Ele não conseguiu parar o veículo a tempo e acabou colidindo com o senhor”, explicou o tenente Duarte, da Polícia Militar do Paraná.

Segundo o tenente Duarte, o acidente aconteceu em um trecho de tráfego rápido em que nem é recomendada a travessia de pedestres.
“Apesar de ter radar aqui, o pessoal trafega em alta velocidade, tem três pistas de tráfego. Então não é nem conveniente atravessar, ainda mais sendo um senhor de 83 anos, que vai ter mais dificuldade de arrancar e de evoluir a velocidade em cima de uma bicicleta. Infelizmente, ele acabou cruzando”, disse o tenente Duarte, da PM.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e determinar a velocidade em que o Nivus estava. O corpo do idoso foi encaminhado para os procedimentos legais de identificação e necropsia no Instituto Médico-Legal. As causas e circunstâncias do atropelamento serão investigadas. O nome da vítima não foi divulgado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.