Idoso morre após ser atropelado pelo próprio carro no noroeste do Paraná
Um idoso de 66 anos morreu atropelado pelo próprio carro na zona rural de Maria Helena, noroeste do Paraná. Ele havia descido do veículo para abrir uma porteira quando o carro se movimentou e atropelou-o.
O acidente fatal aconteceu na manhã desta terça-feira (5), perto do distrito de Carbonera. O homem, dono de uma propriedade rural, estava chegando no local e desceu do veículo, uma caminhonete Ford F-1000, para abrir a porteira.
Quando estava em frente à caminhonete, ele foi surpreendido pelo veículo, que acabou se movimentando. O idoso foi prensado contra a porteira e contra a cerca da propriedade, ficando sob o veículo, e acabou morrendo. A suspeita é que tenha havido uma falha nos freios do veículo ou que o idoso tenha esquecido de acionar o freio-de-mão.
O corpo do idoso foi encontrado por um funcionário da propriedade, que todos os dias pegava carona com o idoso para ir trabalhar. Como o dono da propriedade não passou para buscá-lo, o funcionário foi até o local de carona com outra pessoa e acabou descobrindo o atropelamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local, mas o idoso já estava morto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).