Curitiba - Foi identificado o idoso de 65 anos que morreu após um acidente entre um carro e uma van escolar na noite desta quarta-feira (25), na Estrada do Cerne, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Joaquim Ribeiro de Jesus era motorista do Honda Fit envolvido na batida.

Família confirmou a identidade da vítima do acidente (Foto: arquivo pessoal / redes sociais)

De acordo com as informações apuradas pela Banda B, Joaquim tentou fazer um retorno na pista quando foi atingido por uma que seguia no mesmo trecho. Com o impacto, o carro da vítima foi lançado para o canteiro lateral da rodovia. 

O Corpo de Bombeiros e um médico foram acionados no local para atendimento. O idoso que morreu no acidente estava inconsciente no momento do atendimento. A filha dele, que é enfermeira, tentou ajudar no socorro. 

“A gente tentou reanimar ele. Inclusive, a filha dele é enfermeira e nos ajudou também, mas não teve… Foi muito grande o impacto”, relatou o sargento Juliano, dos Bombeiros, para a rádio Banda B.

Motorista da van escolar não se feriu

A motorista da van não teve ferimentos, mas entrou em estado de choque. Ela foi avaliada por uma equipe médica, sem necessidade de encaminhamento ao hospital.

Local em que idoso morreu após um acidente em Campo Magro; corpo de bombeiros e polícia militar foram ao local
Corpo de Bombeiros socorreu o idoso, mas ele não restistiu (Foto: Cristiano Vaz / Banda B)

Agentes da Polícia Rodoviária Estadual registraram a ocorrência no local. O corpo o idoso que morreu no acidente foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

As causas do acidente ainda serão investigadas. Familiares acompanharam o atendimento no local.

Idoso morre em acidente: família presta homenagem 

A família de Joaquim Jesus confirmou a morte do idoso para o portal RIC.com.br. Eles agradeceram as orações e mensagens de amigos prestando solidariedade. Além disso, informaram que ainda não há informações sobre sepultamento e velório.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.