Um dos jogadores de futebol americano, do Coritiba Crocodiles, que morreu em um acidente neste sábado (21), no Rio de Janeiro, era considerado uma promessa do esporte. Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 20 anos, era natural de Goiânia e chegou para reforçar a equipe paranaense nesta temporada. Em junho deste ano, o atleta disputou o Campeonato Mundial Sub-20 no Canadá.

Lucas começou no esporte em Goiânia e passou por três equipes do estado: o Goiânia Saints, o Combine CFL e o Brasil Onças. Para esta temporada, o jovem atleta chegou como reforço para o Coritiba Crocodiles, que possui três títulos nacionais, sendo o último conquistado em 2022.
Logo após a confirmação da morte do jovem atleta, vários amigos, familiares e colegas do esporte publicaram mensagens de luto. “Eu não consigo acreditar nisso, uma das pessoas mais iluminadas e abençoadas que eu já conheci. Continuarei sendo seu fã eternamente, Luquinhas. Caveirão (como gostava de me chamar) aqui vai te amar pra sempre”, escreveu um amigo.
Leia também:
- Jogador morto em acidente deixa esposa e filha pequena: “Difícil acreditar”
- “Perdi um irmão”, lamenta amigo de Lucas Padilha, jogador do Coritiba Crocodiles
Outro amigo destacou o coração de Lucas. “Certeza de estar junto de Nosso Pai. Pessoa incrível, abençoada, talento e muita bondade no coração. Deus conforte e abençoe a toda a sua família!”, publicou.

Jogo dos sonhos no Brasil
Há cerca de duas semanas, Lucas Castro realizou um grande sonho, acompanhou uma partida da NFL em solo brasileiro. O jogador classificou a experiência na Neo Química Arena, na partida entre Packers e Eagles como ‘noite histórica’.
“Estou muito agradecido ao @miamidolphins@dolphins_br e à @cbfaoficial por me trazerem para o primeiro jogo da NFL no Brasil, em uma seção VIP! Marcaram a minha vida com essa experiência”, publicou Lucas no dia 7 de setembro.
Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles
O ônibus que levava o time de futebol americano do Coritiba Crocodiles, tombou a caminho do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21). O veículo sofreu o acidente descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), por volta das 10h.

Em nota, o Crocodiles lamentou o acidente e disse que o ônibus transportava 43 passageiros. Além disso, o clube informou que está acompanhando de perto a situação e dando suporte às pessoas feridas e as famílias.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui