Jornalista morta em acidente no Oeste do Paraná recebe homenagens
Amigos, familiares, colegas e conhecidos lamentaram a morte da jornalista Shara Karoliny Miranda, aos 25 anos, em um acidente automobilístico nas primeiras horas da manhã deste domingo (12). Várias homenagens foram feitas nas redes sociais.
A empresa em que ela trabalhava publicou, na reportagem do acidente, palavras de pesar. “Nós do Grupo Catve, nos solidarizamos com familiares e amigos e sentimos essa perda tão prematura”, escreveu o grupo em seu site.
“Quero externar os meus sentimentos aos familiares da jovem jornalista do Grupo Catve de Comunicação, Shara Karoliny, que precocemente nos deixou nesta manhã. Sempre muito atenciosa e respeitosa durante as pautas que acompanhou na Câmara de Vereadores. Siga em paz, Shara!”, publicou o vereador de Cascavel, Alécio Espindola, presidente da Câmara dos Vereadores da cidade.
O comando da Polícia Penal do Paraná também divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Shara e da também jornalista Celeste Pereira, que trabalhava em uma agência de comunicação na cidade e morreu no mesmo acidente. “A Polícia Penal do Paraná se solidariza com os familiares e amigos das duas jornalistas (Shara e Celeste) que morreram nesta manhã, em acidente de trânsito na BR-467, em Cascavel”.
A Comunicação Social do Corpo de Bombeiros de Cascavel também emitiu uma nota. “Em nome dos Bombeiros Militares do 4⁰ GB, expresso os nossos sinceros sentimentos pelo falecimento da Shara”.
A Universidade Positivo (UP), onde ela havia se formado, divulgou um comunicado lamentando a morte de Shara. “Hoje perdemos nossa egressa Shara Karoliny Miranda, em um acidente, enquanto estava indo para uma pauta. A jovem de 25 anos estava se destacando no telejornalismo na CATVE. Ela começou o curso na UP e concluiu em Cascavel, onde foi ficar com a família. Nossas lembranças de Shara são muitas. Ela era muito brincalhona, sempre arrancando risadas de colegas, técnicos e professores. Uma pessoa marcante, que não será esquecida. Fica o nosso abraço para a equipe da CATVE e para parentes e amigos. Nossos pensamentos estão, principalmente, com a filha dela, de 4 anos”.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) também lamentou as duas mortes. “O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentam a perda das duas profissionais, jovens que tinham toda uma vida e carreira pela frente. Manifestamos nossos sentimentos e nos solidarizamos com familiares e amigos”.