Ponta Grossa - Um jovem morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas em um engavetamento no trecho urbano da BR-376 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na noite de ontem. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal, identificada como Lucas Alves Villanova, de 24 anos, era o motorista de um dos quatro caminhões envolvidos no acidente, que atingiu também um carro.

O engavetamento ocorreu na pista sentido Curitiba, entre os viadutos Santa Paula e Santa Terezinha, por volta das 20h. O trecho é o mesmo em que outro acidente semelhante causou a morte da jovem Mayara Rocha Gonçalves, em março deste ano.
Engarrafamento pode ter provocado acidente
Conforme o portal aRede, havia uma retenção de tráfego no local do acidente. Assim, a principal hipótese é de que o motorista de um dos caminhões não tenha conseguido frear a tempo, atingindo os demais veículos. As circunstâncias da colisão, no entanto, ainda são investigadas pela PRF.

O engavetamento interditou totalmente a rodovia até a madrugada de hoje, causando quase 10 quilômetros de congestionamento no local. De acordo com a PRF, a pista só foi totalmente liberada por volta das 5h desta terça-feira (29).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui