A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a vítima fatal da múltipla colisão com quatro veículos na BR-369, entre Andirá e Bandeirantes, no norte do Paraná, na tarde de terça-feira (24), era uma das grávidas transportadas pela ambulância envolvida no acidente. Conforme as informações da PRF, a gestante, identificada como Andreza do Carmo Alves, de 25 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local do acidente. As equipes médicas ainda realizaram um parto de emergência, mas o bebê também não resistiu.

Acidente na BR-369 mobiliza diversas ambulâncias e PRF interdita faixas para atendimento das vítimas
Grávida de oito meses estava a caminho de uma consulta médica quando ocorreu o acidente (Foto: PRF)

De acordo com a Prefeitura de Andirá, a vítima estava no oitavo mês de uma gestação de risco e iria para Bandeirantes para uma consulta médica. Outra grávida, que também estava na ambulância, foi socorrida com ferimentos considerados graves e levada em seguida, de helicóptero, para o Hospital Universitário de Londrina. Mesmo local onde foi internada uma idosa que era passageira do carro que colidiu frontalmente com a ambulância. Conforme o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Bandeirantes, Richard Damasceno, ela foi inicialmente levada para a Santa Casa da cidade, mas precisou ser transferida devido à gravidade do caso.

“A senhora acabou tendo que ser transferida para o Hospital Universitário de Londrina. O estado dela é grave. Houve fratura de fêmur, teve necessidade de fazer transfusão de sangue e ela está intubada”, afirmou Damasceno à reportagem da Banda B.

Grávida que morreu estava em ambulância que bateu de frente com um carro

De acordo com a PRF, a ambulância realizava ultrapassagem em local permitido pela sinalização da rodovia, quando colidiu frontalmente com um Toyota Yaris, tombando em seguida. A ambulância foi então atingida ainda por duas caminhonetes, uma Fiat Toro e uma Fiat Strada, que também seguiam em direção a Bandeirantes.

Ainda conforme as PRF, o motorista da ambulância e uma passageira do veículo, que seria a acompanhante de uma das gestantes, foram socorridos em estado grave e levados para a Santa Casa de Bandeirantes. Já a quinta vítima ferida na múltipla colisão, o idoso que dirigia o Etios, foi internado em um hospital da cidade de Uraí.

Montagem com duas fotos do acidente na BR-369, na primeira aparece um carro com a frente destruída e na segunda uma ambulância tombada
Carro de casal de idosos e ambulância colidiram de frente na BR-369, de acordo com a PRF (Foto: Cleverson Rodrigues/ Vilson Moreno/ Samu)

Prefeitura de Andirá lamenta morte de grávida que estava na ambulância envolvida em acidente

Após o gravíssimo acidente, a Prefeitura de Andirá lamentou a morte da grávida de oito meses e de seu bebê. A nota oficial destaca que todos os feridos no acidente são moradores da cidade e coloca as autoridades à disposição dos familiares. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Andirá, em nome da prefeita Ednyra Godoy Ferreira e de toda a administração, se solidariza com os familiares e amigos das vítimas  do grave acidente ocorrido na BR-369, envolvendo quatro carros, entre eles, uma ambulância da Sociedade Hospitalar Beneficente de Andirá, que transportava duas pacientes e uma acompanhante.

Vieram a óbito a gestante de oito meses, e seu bebê. Dos demais envolvidos, todos de Andirá, dois estão internados em Bandeirantes, um em Uraí, dois em Londrina, e dois não sofreram lesões.

Rogamos a Deus pela vida de cada um, e pela alma da jovem Andreza do Carmo Alves, 25 anos, e seu bebê.

A todos os familiares, o conforto e a esperança da luz do Pai que nos criou e sempre nos ampara.”

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.