Curitiba - O acidente de caminhão que matou o casal Adenilson Cordeiro, de 45 anos, e Elizângela Maria de Araújo Cordeiro, de 47, em Rio Branco do Sul, segue com muitas dúvidas a serem esclarecidas. O veículo que carregava toras de madeira estava sendo dirigido por uma jovem, de 18 anos, que não ter carteira de habilitação. Além da jovem, o dono do caminhão também pode ser responsabilizado.

O pai da jovem conversou por mensagem com o produtor da RICtv, Pedro Neto. Ele encaminhou uma mensagem onde a filha conta o que teria acontecido neste domingo (23), quando se envolveu no acidente que matou o casal.
“Foi assim, o carro viu eu descendo e ficou no meio da rua. A hora que ele viu que o caminhão não ia conseguir freiar ele tentou engatar a ré mas nem saiu do lugar. Daí eu tentei frear e puxar o estacionar, mas não funcionou. A única opção que eu tive foi jogar o caminhão no barranco porque daí eu pensei que eu jogando pro barranco eles iam conseguir sair. Daí pra mim não passar por cima deles eu pensei isso”. Para nossa produção o pai da jovem diz: “sim, é a realidade. Ela pra salvar eles poderia ela ter ido pro mato e sido o contrário”.
Segundo o delegado, o namorado da jovem estaria com ela. Ele também terá que prestar esclarecimentos.
Além disso, o pai contou na conversa que a filha completou 18 anos na última quinta-feira (20) e que ela ajudava a família com o serviço na propriedade. Ele reforçou também que a jovem jogou o caminhão para o mato na tentativa de salvar as vítimas. “Ela para salvá-los foi para o mato, mas poderia ter acontecido o contrário”, esclareceu.
Nas redes sociais, a jovem costumava postar fotos e vídeos com o caminhão e dirigindo, mesmo sem autorização para conduzir o veículo.
Casal morreu esmagado pelas toras de madeira em acidente com caminhão
Adenilson Cordeiro e Elizangela Maria de Araújo Cordeiro voltavam de uma visita à família quando a colisão aconteceu, na área rural de Rio Branco do Sul, no Paraná.

O casal voltava dessa visita a casa do pai de Adenilson, quando se deparou com um veículo desgovernado carregando toras de eucalipto.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) relatou que o caminhão estaria sendo conduzido por uma jovem que bateu em um barranco após uma curva, derrubando toda a carga em cima do carro do casal.
A filha das vítimas afirmou que teve um pressentimento antes do acidente. A adolescente conta que teve uma sensação de que algo de ruim havia acontecido a seus pais. Isso momentos antes de receber a notícia da morte deles.
Caso é investigado pela polícia
O acidente agora é investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), já que o condutor do caminhão deixou o local do acidente antes da chegada das autoridades.
Algumas testemunhas afirmaram à polícia que o veículo era dirigido por uma adolescente. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada pela PCPR. Os investigadores afirmam que a investigação seguirá sob sigilo até que se apure quem foi o responsável por causar o acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui