
Parlamentar já poderia solicitar uma nova Carteira Nacional de Habilitação
O juiz da 1ª Vara Criminal de Blumenau Rafael Bogo determinou a suspensão do direito de dirigir do ex-deputado federal João Pizzolatti, acusado de ter provocado um grave acidente em dezembro de 2017 em uma rodovia que liga Blumenau à Pomerode, em Santa Catarina.
A medida foi tomada pelo fato do parlamentar poder solicitar uma nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) junto ao Departamento de Trânsito (Detran).
A decisão foi publicada no site oficial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). De acordo com a sentença, pesou contra o deputado o fato de ter causado um acidente de trânsito e acusado de estar sob efeito de álcool.
Leia também: STF absolve Gleisi e Paulo Bernardo de corrupção e lavagem
O carro dirigido por Pizzolatti invadiu a pista contrária e acertou dois veículos. De acordo com testemunhas, em um vídeo, o ex-deputado admitiu que havia bebido antes de assumir a direção do veículo.
O Detran de Santa Catarina informou à época que a CNH do ex-deputado estava vencida desde agosto de 2017. Ainda segundo o órgão, no período de 2014 e 2017 Pizzolatti havia somado 222 pontos na carteira, além de já ter recebido uma multa por embriaguez ao volante este ano.
Assista à reportagem da RICTV SC:
*Com informações da RICTV SC