Curitiba - Um acidente entre um carro e uma motocicleta terminou em confusão no bairro Batel, em Curitiba, na noite desta terça-feira (18). A condutora do Renault Logan, que seguia pela Alameda Dom Pedro II, não parou no cruzamento com a Rua Teixeira Coelho, e atingiu um motociclista, que trabalha com entregas em uma hamburgueria.

Com o impacto, o motociclista foi arremessado na via e teve a perna quebrada. Já a motorista, que ainda atingiu um muro após a colisão com o motoboy, não teve ferimentos graves. Testemunhas revelaram que após o acidente, a jovem que conduzia o Renault Logan abandonou o local em um carro de aplicativo. Instantes depois, a proprietária do automóvel, que seria a mãe da motorista, se apresentou no local.
A presença da mulher causou confusão com testemunhas que presenciaram o acidente. Outros motociclistas estiveram no local e declararam que a dona do veículo agiu com grosseria.
“A princípio ela estava no local e evadiu-se. Não sabemos se ela tem habilitação ou não. A mãe dela, ao que tudo indica a proprietária do veículo, veio se exaltar e falou um monte de besteira para nós. Disse que eu tava sendo grosseiro com ela, que motoboy é tudo igual, sendo que em momento algum falamos nada para ela”, declarou o motoboy Ivan dos Santos, que estava no local do acidente.
O rapaz ainda destacou que quem deve responder pelo acidente é quem estava realmente conduzindo o carro. “Quem tem que responder é a motorista e não quem é a proprietária e tem o seguro”, completou.
Proprietária do carro se exalta com motociclistas
Imagens de câmeras de segurança confirmaram a versão das testemunhas, que indicavam que a motorista do carro teria causado o acidente. Em um vídeo é possível ver que a condutora não reduz a velocidade e causa o acidente com o motoboy.
Outras imagens, registradas por testemunhas, mostram o momento em que a mãe da condutora se exalta com os motociclistas. Bastante alterada, a mulher grita no meio da rua: “Nós mulheres sofremos humilhação. Daqui a pouco vai ter uns 10 motoboys aqui”.
Após a chegada da equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a jovem, que seria a real condutora do carro, retornou ao local do acidente.
“Testemunhas relatam que houve uma troca de condutoras, então foi circunstanciado isso no Boletim de Acidente, e vamos fazer um TECIP (Termo Circunstanciado de Infração Penal) com a real condutora por não ser habilitada. Vamos fazer o encaminhamento para a delegacia de Polícia Civil”, comentou o tenente Nathan.
Um inquérito policial irá apurar as circunstâncias do acidente. O carro envolvido na colisão possui mais de R$ 24 mil em débitos, entre multas e taxas atrasadas, e foi apreendido e encaminhado ao pátio da PMPR. A jovem apontada como condutora do Logan não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O motociclista atingido sofreu duas fraturas na perna e foi encaminhado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui