Maringá - Mãe do adolescente Kauan, de 15 anos, e da menina Maria Fernanda, de nove, Nayara Paim se despediu dos filhos e agradeceu às milhares de mensagens de apoio e conforto que tem recebido desde o trágico acidente que causou a morte dos jovens, na última segunda-feira (12), no Contorno Sul de Maringá, norte do Paraná. Apesar da dor pela perda, ela se mostra grata pelo carinho e acolhimento recebidos neste momento difícil.

família do adolescente Kauan e da menina Maria Fernanda, que morreram em um acidente de trânsito em Maringá
Maria Fernanda morreu no hospital, dois dias após o falecimento de seu irmão (Fotos: Reprodução/Instagram/@nayara1nca)

“Como muitos sabem, perdemos nossos amados filhos, Kauan e Maria Fernanda, em um trágico acidente. A dor é imensa, impossível de descrever, e o vazio no nosso coração é imenso. Mas hoje queremos agradecer. Mesmo sem conseguir responder a todas as mensagens, ou conseguir abraçar a todos, nos sentimos profundamente acolhidos e amados”, afirma o texto de Nayara, também assinado por seu marido, Victor Hugo Serafim Paim.

A mensagem foi publicada junto com uma foto da família reunida. E é esta forma de lembrança que, de acordo com Nayara, preencherá o vazio deixado pela perda dos filhos. O corpo de Maria Fernanda será sepultado na manhã de hoje, no Cemitério Parque de Maringá, ao lado do irmão, enterrado ontem.

“Foram milhares de demonstrações de carinho, desde o dia do acidente, cerca de mil pessoas no velório ontem, e uma onda de amor que nos envolveu mesmo no silêncio ou na distância. A cada olhar, abraço, oração ou simples presença: o nosso muito obrigado. Se não conseguimos retribuir, nos perdoem e saibam que cada gesto nos alcançou e fez diferença. Seguimos um dia de cada vez, sustentados pela fé, pela lembrança dos nossos filhos e pelo apoio de todos vocês. Com amor e gratidão, Nayara e Victor”, complementa o texto.

Menina foi a terceira vítima fatal do acidente em Maringá

A menina Maria Fernanda Antunes Paim, de nove anos, morreu no final da madrugada de ontem, no Hospital Universitário (HU). Ela foi a terceira vítima do gravíssimo acidente no Contorno Sul. Os corpos das outras duas vítimas fatais, Kauan Antunes Gaiotto, de 15 anos, irmão de Maria Fernanda; e Brenda Scarlette Santos Souza, de 29 anos, amiga da família, foram sepultados na quarta-feira (14).

acidente entre carro e caminhão causa mortes de mulher de 34 anos e adolescente de 15; home de 35 e menina de 9 ficam gravemente feridos
Carro colidiu violentamente contra com caminhão que vinha no sentido contrário (Foto: Reprodução/RICtv)

Maria Fernanda foi então resgatada em estado crítico pelos socorristas e médicos do Corpo de Bombeiros e do Samu. Em seguida, devido à uma grave hemorragia, ela foi submetida a uma transfusão de sangue ainda no helicóptero aeromédico, a caminho do hospital. No entanto, após quase dois dias em coma induzido, ela teve a morte confirmada por volta das 5h da madrugada de hoje.

Câmeras de segurança registraram acidente

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista do Ford Fiesta em que estavam as vítimas perde o controle e invade a pista contrária, sendo então atingido em cheio por um caminhão.

A forte colisão contra a lateral do carro causou graves ferimentos a todos os ocupantes. Brenda morreu na hora do acidente. Kauan faleceu em seguida, já dentro da ambulância do Samu.

Além de Maria Fernanda, o motorista do veículo, um jovem de 24 anos, foi socorrido com vida. Ele permanece internado em estado gravíssimo, também em coma induzido, no HU.

Veja o momento em que o carro bate no caminhão:

(Vídeo: Reprodução/RICtv)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.