Uma médica veterinária de 23 anos morreu após ser atropelada por um ônibus na noite desta segunda-feira (22), na canaleta do transporte público no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O acidente foi registrado por volta das 21h, na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, nas proximidades da Rua Eduardo Sprada.

Médica veterinária morreu em acidente
As circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia (Foto: Marcelo Borges/Ric RECORD)

A vítima foi identificada como Nicole Dias Teles, formada recentemente em medicina veterinária. Ela estava acompanhada do namorado no momento do acidente, durante um passeio de bicicleta.

A colisão frontal ocorreu em um trecho da canaleta em que funciona em mão inglesa, sistema no qual os ônibus circulam pelo lado oposto ao convencional. Nicole foi atingida na faixa esquerda e morreu antes da chegada do socorro.

“É uma via em mão inglesa, o que acaba confundindo o sentido de circulação dos ônibus. Ela estava atravessando a via com a bicicleta em mãos, quando o ônibus que vinha no sentido oposto acabou atingindo a vítima”, explicou a tenente Guimarães, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

De acordo com a Ric RECORD, motorista do ônibus relatou a equipe da Ric RECORD que tudo aconteceu muito rápido e que não houve tempo para desviar. O condutor do coletivo prestou socorro e esteve presente no local.

Namorado de jovem morta em acidente com ônibus ficou em estado de choque

O namorado da vítima presenciou o acidente e entrou em estado de choque. Ele foi atendido por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local. O motorista do ônibus também precisou de atendimento médico antes de prestar depoimento às autoridades.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia, e o corpo de Nicole Dias Teles foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia, que deve analisar imagens e depoimentos para esclarecer a dinâmica completa da ocorrência.

“É uma situação muito triste. A gente reforça os riscos de transitar pela canaleta, ainda mais em um fim de ano com grande fluxo de veículos e pessoas”, completou a tenente Guimarães.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.