O médico Orlando Pinheiro Ferraz Filho, de 64 anos, morreu na tarde de sábado (19) após um acidente na cidade de Paraná, capital da província de Entre Ríos, na Argentina. O ginecologista e obstetra era de Santo Antônio da Platina, no Norte do Paraná. A colisão ocorreu por volta das 17h, no entroncamento da Rodovia Nacional 12 com a Rodovia Provincial 10.

Segundo informações apuradas pelo site NP Diário, o médico pilotava uma motocicleta BMW de 1.250 cilindradas quando houve a colisão com um automóvel. De acordo com informações, Orlando Ferraz apresentou choque hipoglicêmico cardiogênico, pressão arterial baixa, fratura no tornozelo esquerdo e ferimentos múltiplos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O corpo está em uma unidade de saúde na Argentina, e o transporte para o Brasil enfrenta entraves burocráticos. A previsão é de que o translado ocorra entre 24 e 48 horas.
Médico que morreu em acidente de moto viajava com amigos
Orlando viajava com um grupo de amigos. Estava aposentado. A esposa acompanhava a viagem, mas seguia de carro e não estava com ele no momento do acidente.
Um dos filhos do médico embarcou de avião no domingo (20) com destino à Argentina para auxiliar nos procedimentos.
Orlando Ferraz deixou três filhos – todos médicos – além de quatro netos. Ele era formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!