Ponta Grossa - O médico e ex-vice-prefeito de Guarapuava, na região central do Paraná, Antônio França de Araújo, morreu aos 66 anos em Curitiba, onde estava internado desde o dia 10 de agosto. O médico morreu devido aos ferimentos de um grave acidente de moto ao sair do hospital onde trabalhava. O corpo será cremado nesta quarta-feira (27). 

Médico ficou internado e morreu vítima de acidente
A morte de Antoninho comoveu moradores e profissionais da saúde (Foto: reprodução / redes sociais)

Conforme as informações da Rede Sul Notícias, o acidente aconteceu no dia 5 de agosto, no centro de Guarapuava. Antônio saía do Hospital São Vicente de Paulo em uma moto, quando foi atingido por um Fiat Pálio no cruzamento das ruas Marechal Floriano Peixoto com a Coronel Saldanha. 

Após a batida, o Pálio bateu contra um poste de energia elétrica e a moto do médico que morreu no acidente acabou batendo contra um Hyundai HB20 prata que estava estacionado. O Samu foi acionado e encaminhou Antônio para o hospital. Araújo precisou ser entubado. 

A morte do médico vítima desse grave acidente foi confirmada na noite de segunda-feira (25). A prefeitura e a câmara decretaram luto oficial de três dias e a sessão dos vereadores foi adiada. 

Quem era o médico que morreu em acidente 

Antônio França de Araújo tinha 66 anos e atuava como médico obstetra. Ele é conhecido em Guarapuava como “Antoninho” e foi vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko. Além disso, ele foi candidato a vice nas eleições municipais de 2024. 

Nas redes sociais, a morte do médico obstetra causou comoção em moradores do município. Além do luto oficial, a prefeitura publicou uma mensagem relembrando a trajetória do político e também os serviços prestados pela cidade ao longo dos anos. 

“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do médico e ex-vice-prefeito de Guarapuava, Antonio França Araújo (Dr Antoninho), ocorrido nesta segunda-feira (25), em Curitiba.Sua trajetória, marcada pela dedicação à medicina e à vida pública, deixa um legado de compromisso e amor por nossa cidade.Em sua memória e reconhecimento, a prefeitura decretou Luto Oficial de três dias. Nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade neste momento de dor.”

Além disso, as entidades de saúde da cidade também se manifestaram a respeito da morte de Antônio. As empresas lembraram da competência dele como médico e prestaram solidariedade aos familiares e amigos. 

“Com profundo pesar, nos despedimos do Dr. Antônio França Araújo, profissional que dedicou sua vida à medicina e também fez parte da história da MadeClínica.

Sua competência, dedicação e humanidade marcaram não apenas a carreira, mas a vida de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e serem cuidados por ele.

Deixamos nossos sentimentos à família, amigos e pacientes, com gratidão por toda a contribuição que ele deixou.

Que sua memória permaneça como inspiração e legado de cuidado e amor pela vida”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.