Curitiba - A menina Ana Carolina Ferreira da Silva, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde desta quarta-feira (14), cinco dias após ter sido atropelada por uma motocicleta no bairro Boqueirão, em Curitiba. A adolescente estava internada em estado grave no Hospital Evangélico Mackenzie desde o acidente, ocorrido na última sexta-feira (9).

Ana Carolina Ferreira da Silva, de 13 anos
Ana Carolina Ferreira da Silva tinha 13 anos e sofria TDAH (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A tragédia aconteceu enquanto Ana Carolina se dirigia sozinha para a escola. Ao atravessar a Rua Desembargador Antônio de Paula, ela foi atingida por um motociclista que seguia pela via. O impacto da colisão jogou a menina e o condutor ao chão. Testemunhas acionaram os serviços de emergência imediatamente. As informações são do portal Banda B.

Ambos foram socorridos com lesões graves e encaminhados a hospitais diferentes. O motociclista, que também precisou de atendimento médico, foi levado ao Hospital do Trabalhador. Seu estado de saúde não foi atualizado até o momento.

Menina que morreu atropelada tinha TDAH

A família da jovem relatou que, ao contrário do que circulou inicialmente, Ana Carolina não era autista, mas tinha diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Revoltada com a situação, uma prima da vítima revelou que o responsável pelo atropelamento não possuía habilitação.

“Nós descobrimos na delegacia que o rapaz não tinha carteira para dirigir, não podia estar dirigindo e aconteceu uma tragédia. A pancada foi muito forte”, afirmou Juliana Martins.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui