O menino que morreu atropelado por um motorista embriagado em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, foi identificado. Trata-se de João Vitor Melo Xavier, de apenas sete anos. O caso aconteceu na noite deste sábado (08).

João Vitor Melo Xavier, de apenas sete anos
João Vitor Melo Xavier tinha apenas sete anos e morreu na noite deste sábado (08).

A princípio, o motorista, de 46 anos, teria tentado realizar uma ultrapassagem quando perdeu o controle do veículo. O menino foi atingido enquanto brincava em frente ao comércio da avó com um amigo.

Ambas as crianças foram atropeladas e levadas à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas apenas o menino de sete anos morreu. A outra vítima sofreu ferimentos leves.

Menino morreu atropelado; motorista fez teste do bafômetro

Já o motorista passou por um teste de bafômetro no local, que apontou 0,51 mg de álcool. Por isso, ele foi preso em flagrante.

De acordo com o sargento Diniz, do Corpo de Bombeiros, ao portal Banda B, o motorista estava “visivelmente alcoolizado”. Além disso, moradores da região teriam agredido o homem, mas a Polícia Militar interviu.

“Infelizmente, o motorista estava visivelmente alcoolizado. Quando perguntado se havia bebido, ele confirmou. Ele veio a perder o controle do veículo, subiu na calçada e atropelou a criança. Devido aos ânimos exaltados dos populares, ele foi agredido”, relatou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!