Um homem, de 67 anos, conhecido como o milionário do aço, morreu durante uma queda de avião em Ohio, nos Estados Unidos. James Weller estava com a esposa, o filho e a nora em uma viagem de férias quando a aeronave caiu. A família do empresário, o piloto e copiloto também morreram.

De acordo com a WMFJ, o milionário e a família estavam a caminho de Montana. A queda do avião que matou o empresário aconteceu a aproximadamente três quilômetros do aeroporto. A aeronave caiu no quintal de uma casa.
Os socorristas tiveram dificuldades de chegar ao local da queda do avião por causa da mata. Contudo, os corpos do milionário do aço, da família e do piloto e copiloto foram resgatados.
Veja nomes das vítimas da queda de avião que matou empresário e família:
- James Weller: Empresário de 67 anos;
- Verônica (esposa): 68 anos;
- John (filho): 36 anos;
- Maria (nora): 34 anos;
- Joseph Maxim (piloto): 63 anos;
- Tomothy Blake (copiloto): 55 anos;
Avião caiu logo após embarque
O avião caiu apenas sete minutos após decolar do Aeroporto Regional de Youngstown no domingo (29), pouco antes das 7h. Os moradores relataram que ouviram uma explosão parecida com um trovão. “Parecia uma bomba”.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), com equipes de emergências descrevendo como um milagre não ter mais vítimas no solo.

Quem era James Weller, empresário que morreu em queda de avião
James “Jim” Weller era proprietário da Liberty Steel Industries. A empresa foi fundado pelo pai do milionário em 1965. A companhia divulgou uma nota após o acidente e lamentou a morte do empresário e da família.
A família era popular entre a comunidade de corrida do Sharon Speedway em Hartford, que postou uma declaração nas redes sociais dizendo estar “profundamente triste” com a notícia.
“James venceu 36 vezes na categoria Big Block Modified no Sharon Speedway e foi bicampeão da pista. Seu falecido pai, Jim Weller Sr., foi coproprietário do Sharon Speedway de 2002 a 2024”, disse a companhia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui