Morador reclama do número de vezes que teve o muro de casa destruído por carros: “gastei R$ 1,3 mil”
A casa que fica na esquina das Ruas Bolívia e Uruguai, no centro de Londrina, norte do Paraná, tem sido “vítima” de diversos acidentes de trânsito. Apesar da sinalização, que conta com semáforo e faixa de pedestres, Claudio Hermínio, que mora no local há dois anos, reclama que as batidas tem sido frequentes. Em cada uma, o muro quase caiu por completo.
O homem contou à equipe da RICtv que gastou R$ 1.350 na última batida que teve na esquina. De acordo com ele, em todos os casos, o motorista diz que vai arcar com os custos mas, no fim, “ninguém resolve nada”.
“O cara falou que ia reembolsar. A gente liga para os responsáveis e eles falam que o seguro vai pagar. Depois, ele desliga o telefone na cara da gente […] se cada vez que bater for gastar, vai gastando e gastando …”
reclama Hermínio.
Há pouco mais de um ano, Claudio disse que chegou a ir até a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) pedir que fosse instalado um radar na esquina mas ainda não teve nenhum retorno.
Em nota, a CMTU informou que não há a possibilidade da instalação de um radar no local, uma vez que o número de equipamentos previstos no atual contrato já estão instalados. A companhia também reforçou que a esquina tem semáforo e faixa de pedestres. (Confira a nota completa)
“Não é possível a instalação de um radar porque o contrato só prevê esse número de radares já instalados na cidade. Não há a possibilidade da instalação de novos radares pelo menos por enquanto […] mesmo assim, o pedido dele será repassado ao setor de trânsito.”