O influencer de ciclismo Andreas Tonelli, conhecido por compartilhar aventuras radicais, morreu aos 48 anos após sofrer uma queda de bicicleta enquanto pedalava sozinho na região montanhosa de Val Gardena, no norte da Itália. O caso aconteceu na última terça-feira (15).

Um amigo, que também participava do passeio, estranhou a demora de Andreas e chamou ajuda. O influencer foi encontrado morto horas depois em um barranco de difícil acesso próximo à região de Vallelunga. A área, conhecida pelas trilhas perigosas, estava sob forte, o que dificultou a operação de resgate.
De acordo com a polícia italiana, o influencer Andreas Tonelli teria despencado cerca de 200 metros em um trecho extremamente íngreme da montanha. As causas exatas da queda ainda estão sob investigação.
Tonelli era apaixonado por ciclismo e tinha mais de 120 mil seguidores no Instagram. Em uma última publicação, ele mostrava o alto do monte Piz Duleda, a mais de 2.900 metros de altitude. Na legenda, escreveu: “Mais uma aventura vespertina”.
O corpo de Andreas foi removido da montanha apenas na manhã seguinte da queda, após a melhora do tempo. A operação contou com equipes de resgate alpino e apoio aéreo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui