Morreu ontem, após sete dias internado no Hospital do Trabalhador, o jovem Wesley Saimon Borges dos Santos, de 20 anos. Ele era o garupa da moto envolvida em um grave acidente com um caminhão no Contorno Sul, em Curitiba, no último dia 7 de maio. O condutor da moto, Halan da Silva Ribeiro, que também tinha 20 anos, morreu no dia do acidente. As duas vítimas moravam em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O corpo de Wesley é velado na Capela Mortuária do Cemitério Santo Ângelo, no bairro Bom Jesus, em Campo Largo. O sepultamento está marcado para às 16 horas desta quinta-feira (15).
Motociclista foi esmagado pelo caminhão
No dia do acidente os dois jovens transitavam de moto pela rodovia, quando Halan se desequilibrou, provavelmente após ser “fechado” por outro veículo. Ele então caiu debaixo de um caminhão que seguia no mesmo sentido e foi praticamente esmagado pelas rodas do veículo de carga.

“Foi um dos acidentes mais graves que a gente atendeu mais recentemente. Infelizmente, já com uma das pessoas em óbito e a outra pessoa bastante grave. Aparentemente, o motociclista pode ter perdido o controle ao passar pelo ‘corredor’ e acabou parando embaixo do caminhão”, afirmou o médico Toso, do Siate, ao portal Banda B no dia do acidente.
Motociclista e garupa tiveram múltiplas fraturas
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, o “rodado do caminhão passou por cima do piloto. Devido ao esmagamento, ele apresentou múltiplas lesões e veio a óbito instantaneamente no local”.
Wesley, que estava na garupa, teve fratura exposta em uma das pernas, que causou um forte hemorragia. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após uma semana de internamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui