Maringá - Morreu no final da madrugada de hoje, no Hospital Universitário (HU), a terceira vítima do gravíssimo acidente de trânsito Contorno Sul de Maringá, no norte do Paraná, na tarde de segunda-feira (12). A menina Maria Fernanda Antunes Paim, de nove anos, não resistiu aos ferimentos, apesar dos esforços da equipe médica que a atendia. Os corpos das outras duas vítimas fatais, Kauan Antunes Gaiotto, de 15 anos, irmão de Maria Fernanda; e Brenda Scarlette Santos Souza, de 29 anos, foram sepultados nesta quarta-feira (14).

Maria Fernanda havia sido resgatada em estado crítico pelos socorristas e médicos do Corpo de Bombeiros e do Samu. Devido à uma grave hemorragia, ela foi submetida a uma transfusão de sangue ainda no helicóptero aeromédico, a caminho do hospital. No entanto, após quase dois dias em coma induzido, ela teve a morte confirmada por volta das 5h da madrugada de hoje.
Acidente foi registrado por câmeras de segurança
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista do Ford Fiesta em que estavam as vítimas perde o controle e invade a pista contrária, sendo então atingido em cheio por um caminhão.
A forte colisão contra a lateral do carro causou graves ferimentos a todos os ocupantes. Brenda morreu na hora do acidente. Kauan faleceu em seguida, já dentro da ambulância do Samu.
Além de Maria Fernanda, o motorista do veículo, um jovem de 24 anos, foi socorrido com vida. Ele permanece internado em estado gravíssimo, também em coma induzido, no HU.

Vítimas ficaram presas às ferragens do carro
O atendimento às vítimas mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e contou com o apoio de um helicóptero, usado para resgatar a menina. Assim que chegaram ao local, médicos e socorristas constataram a morte da passageira que estava no banco da frente do veículo. Em seguida, eles começaram a atender as outras vítimas, que estavam presas às ferragens. No entanto, durante esse atendimento, o adolescente morreu logo após ser levado para a ambulância.

O trabalho das equipes continuou então por cerca de uma hora até que as duas outras vítimas foram retiradas do carro. O motorista precisou ser intubado e foi levado de ambulância até o Hospital Universitário (HU). Já a menina, que teve um choque hemorrágico, precisou então ser submetida a uma transfusão de sangue ainda no helicóptero aeromédico, a caminho do HU.
Veja o momento em que o carro bate no caminhão
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!