As vítimas do acidente registrado na BR-116, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (19) são pai e filho que seguiam para uma pescaria. Hidenori Azuma, de 85 anos, e Alexandre Massateru Azuma, de 55, estavam em um Nissan Kicks que bateu em um caminhão e despencou em uma ribanceira. Os dois homens morreram no local.

No veículo também estava uma idosa, que era esposa de Hidenori e mãe de Alexandre. A mulher sofreu ferimentos e foi resgatada por uma equipe médica. A família morava em Curitiba e na manhã desta terça seguia para um momento reservado, na região metropolitana. Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente.
Alexandre Massateru Azuma era dentista e encantava os pacientes com a paixão pela música. Nas redes sociais, o doutor compartilhava momentos com o violão e também em família.
“Quem conheceu o meu ENORME AMIGO, IRMÃO Alexandre Massateru Azuma sabe que o violão era uma roupa dele, que ele respirava música, que buscava sempre a harmonia. Vou sentir muito a tua falta meu amigo, mas transcrevo abaixo a mensagem que me enviou há poucos dias: ‘Mas nossa fé nos mantém firmes, na crença de que tudo está no caminho certo! Vamos em frente!!! Abraço!!!’”, relembrou um amigo.
As colegas de trabalho da Unidade de Saúde Lotiguaçu, no bairro Uberaba, em Curitiba, também prestaram homenagens ao dentista. As funcionárias recordaram com carinho o trabalho desenvolvido por Alexandre.
“É com muita tristeza e muita dor que hoje nossa equipe da Unidade De Saude Lotiguaçu se despede do nosso amigo, grande companheiro de trabalho, um dentista maravilhoso Alexandre Massateru Azuma. Ele nos deixou hoje com grande tristeza. Nosso dentista cantor. Nos deu muitas alegria. Você vai fazer muita falta. Vamos sentir saudades! Mas sabemos que você está em bom lugar aí do lado de Deus!”, publicou uma colega.
O sepultamento de pai e filho, vítimas de acidente na BR-116, será realizado na tarde desta quarta-feira (20), no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais.
Acidente na BR-116, em Mandirituba
Nesta terça-feira (19), um acidente na BR-116 envolvendo um caminhão e um carro deixou duas pessoas mortas e uma ferida. A tragédia aconteceu em Mandirituba, no Paraná. As duas vítimas que não resistiram estavam nos bancos da frente do Nissan Kicks. Já a pessoa machucada estava no banco de trás, foi socorrida e levada a um hospital.

De acordo com reportagem de Tiago Silva para o programa Balanço Geral, o acidente na BR-116 aconteceu após o carro tentar realizar uma conversão para a cidade de Agudos do Sul. Foi quando um caminhão, que estava na preferencial, o atingiu, lançando-o até um barranco, que tem cerca de 10 metros de profundidade.
O motorista do caminhão, que estava indo para Mafra, em Santa Catarina, falou sobre o caso e explicou que foi pego de surpresa.
“Cruzou na minha frente, não deu tempo de fazer nada. Quando eu vi, já estava em cima dele, bati… e a batida foi bem devagar, na verdade. O que aconteceu foi que ele saiu acelerando para lá e caiu na pirambeira”, relatou o caminhoneiro.
O impacto da batida deixou diversas peças do carro espalhadas pela rodovia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!