Ponta Grossa - A morte da enfermeira e estudante de medicina Amanda Steudel causou grande comoção em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A moça, de 30 anos, sofreu um acidente na última segunda-feira (28), na BR-277, na cidade de São Miguel do Iguaçu. A vítima era natural de Ponta Grossa, mas morava em Foz do Iguaçu, pois estudava no Paraguai.

Morte de estudante de medicina abalou amigos e familiares
Morte de estudante de medicina abalou amigos e familiares (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A jovem era apaixonada por cuidar de pessoas. Após trabalhar como enfermeira em Ponta Grossa, Amanda foi em busca de sonhos maiores e estudava medicina Universidade Provada del Este (UPE CDE), no Paraguai. Após o trágico acidente, no momento em que a estudante voltava para casa, a instituição lamentou a morte da aluna.

“A Faculdade de Ciências Médicas da UPE CDE se despede com profundo pesar de Amanda Steudel Silva, estudante do segundo ano de Medicina. Sua alegria, compromisso e calor deixaram uma marca indelével em nossa comunidade. Acompanhamos sua família, amigos e colegas neste momento difícil, elevando uma oração pelo seu descanso eterno”, publicou a universidade.

Morte de estudante de medicina comove Ponta Grossa

A morte de Amanda Steudel causou grande comoção entre amigos, familiares e moradores de Ponta Grossa. A enfermeira, conhecida por viver intensamente e compartilhar momentos nas redes sociais, foi lembrada pelo alto astral.

“O brilho dos seus olhos, o calor do seu sorriso e a bondade de sua alma ficarão marcados em nossos corações. A sua morte é, sem dúvida, uma grande perda para todos nós. Você sempre deixará saudades, não importa quanto tempo Descansa em paz Amandinha”, publicou uma amiga.

Amanda era apaixonada por viagens
Amanda era apaixonada por viagens (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A cunhada de Amanda também lembrou da jovem com carinho. A mulher citou o amor que Amanda tinha pelos sobrinhos.

“Deus quis que você retornasse ao seu lado para brilhar no céu, peço que ele e Nossa senhora Aparecida recebam você de braços abertos e te dê o descanso eterno e nos console nesse luto eterno. As memórias serão sempre uma luz em nossas vidas e na vida dos seus afilhados que você tanto amava, gratidão por tê-la”, escreveu a familiar.

Outra amiga e colega de profissão de Amanda recordou o combinado de trabalharem juntas novamente. “Como Assim Amandinha, o combinado era a gente cuidar das pessoas, o combinado era você voltar e eu trabalhar de novo com você. Não posso acreditar que você partiu, uma pessoa sensacional, profissional maravilhosa. Que Deus te receba amiga, obrigada pelo tempo de amizade e companheirismo, obrigada por ter sido minha enfermeira. Jamais vou esquecer de você”, postou.

Acidente mata jovem na BR-277

Um acidente registrado na tarde de segunda-feira (28), na altura do km 702 da BR-277, em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, resultou na morte de uma enfermeira de 30 anos, identificada como Amanda Steudel. Moradora de Ponta Grossa e estudante em Foz do Iguaçu, Amanda voltava para casa quando o carro que dirigia colidiu contra a estrutura de proteção da rodovia.

A vítima estava sozinha em um Ford Fiesta quando perdeu o controle do veículo e bateu contra o guard rail. O impacto foi violento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que prestaram os primeiros socorros e encaminharam a motorista a um hospital da região. Apesar do esforço das equipes médicas, Amanda não resistiu.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.