A morte de três estudantes da Universidade Federal do Pará (UEPA) e do motorista em um grave acidente com um ônibus na madrugada desta quarta-feira (16) na BR-153 em Porangatu, Goiás, comoveu a comunidade acadêmica. Eles estavam a caminho do 60° Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Goiânia.

As vítimas foram identificadas como:
- Ana Letícia Araújo Cordeiro, do curso de Pedagogia;
- Leandro Souza Dias, do curso de Farmácia;
- Welfesom Campos Alves, do curso de Multimídia;
- Ademilsom Militão, motorista do ônibus
Nas redes sociais, a UFPA lamentou a morte dos estudantes e publicou homenagens para os jovens, lembrando a trajetória deles e mostrando solidariedade com os familiares das vítimas.
“Nada pode reparar a dor dessa perda, mas seguimos com a certeza de que suas memórias, seus sonhos e suas trajetórias seguirão vivas em nós. Ana, Welfesom e Leandro estiveram ao lado da construção de um projeto de universidade popular, comprometidos com a transformação social e com a luta por um mundo melhor.”
Estudantes da UFPA morreram em acidente entre ônibus e carreta
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta teria invadido a contramão e atingido o ônibus que transportava 25 alunos da UFPA. Após o acidente, o coletivo ficou severamente destruído na parte da frente.
O veículo acidentado fazia parte de um comboio de quatro ônibus. Um segundo ônibus também foi atingido pela carreta, mas nenhum dos passageiros ficou ferido. Os dois demais veículos conseguiram seguir viagem sem se envolver na colisão.

De acordo com informações preliminares, os três estudantes que morreram no acidente de ônibus eram do movimento estudantil da UFPA. Eles eram considerados alunos dedicados pelos amigos e familiares.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui