A morte do treinador de futsal Rafael Antônio Salvetti, causou comoção entre jogadores, amigos e familiares. Ele e o filho, o jogador Gianluca Salvetti, morreram na manhã de segunda-feira (29) após o carro da família ser atingido por outro automóvel na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

Morte de treinador de futsal em acidente causa comoção: “Ia ganhar o mundo”
Rafael Antônio Salvetti era treinador do Acel Futsal (Foto: Reprodução / Facebook)

Leia também:

O time do Acel Chopinzinho, onde o pai de Gianluca, conhecido como Tonhão, começou no futsal postou uma nota de pesar. ““Tonhão era uma figura querida e respeitada no mundo do futsal. Sua dedicação, paixão e amor pelo esporte eram evidentes em cada jogo, treino e interação com seus atletas. Desde o início, Tonhão esteve com a Acel, desempenhando um papel fundamental para a existência e crescimento do clube. Seu legado vai além das quadras; ele era um mentor, amigo e exemplo para muitos”.

Além disso, um amigo lamentou a morte de Tonhão e destacou o trabalho dele como treinador de futsal. “Grande treinador o Tonhão, que ia ganhar o mundo.Vão em paz! Só nos resta saudades”, escreveu um amigo.

Equipe italiana lamenta morte de Gianluca Salvetti

A equipe italiana AS Roma Calcio a 5, onde o jovem havia sido recém-contratado, lamentou o acidente. O tradicional time de futsal destacou que o atleta, que defendia a seleção Sub-19 da Itália, era uma promessa do esporte.

Jogador de futsal que morreu em acidente no Paraná defendia a Seleção Italiana Sub-19
Jogador de futsal que morreu em acidente no Paraná defendia a Seleção Italiana Sub-19 (Foto: Reprodução/ Gianluca Salvetti / Facebook)

Estamos chocados com as tristes notícias. Um acontecimento trágico tirou a vida do jovem Gianluca, um rapaz que esperamos tanto tempo para tê-lo entre nós e que um destino cruel o levou. Gianluca Salvetti, juntamente com seu pai Rafael, morreu em um trágico acidente rodoviário. Notícias terríveis que chocaram a todos e que nunca queríamos dar”, publicou a Roma.

No acidente registrado nesta segunda, a família de Gianluca seguia de Chopinzinho em direção a Curitiba, onde embarcaria para a Itália. O pai do jogador seria treinador de uma equipe de futsal italiana.

Equipes de futsal lamentam morte de jogador

No Brasil, diversas equipes de futsal lamentaram a morte do jovem jogador. O time do Acel Chopinzinho, onde o pai de Gianluca, conhecido como Tonhão, começou no futsal postou uma nota de pesar.

“Tonhão era uma figura querida e respeitada no mundo do futsal. Sua dedicação, paixão e amor pelo esporte eram evidentes em cada jogo, treino e interação com seus atletas. Desde o início, Tonhão esteve com a Acel, desempenhando um papel fundamental para a existência e crescimento do clube. Seu legado vai além das quadras; ele era um mentor, amigo e exemplo para muitos. Sua ausência deixa um vazio enorme na comunidade do futsal e no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Gianluca, seu filho, era um jovem promissor, cheio de vida e com um futuro brilhante pela frente. Sua alegria e energia contagiavam a todos ao seu redor. A perda de Gianluca é um golpe devastador para todos que o conheciam e amavam”, lamentou o Acel Chopinzinho.

Jogador de futsal e o pai morrem em acidente no Paraná
Jogador de futsal e o pai morrem em acidente no Paraná (Foto: Reprodução/ Rafa Grazzi/ Facebook)

O Foz Futsal, que contou com o talento de Tonhão durante uma das gerações mais vitoriosas da equipe, também lamentou o acidente. “É com muita tristeza que o FOZ FUTSAL notícia o falecimento do ex jogador Rafael Salvetti (carinhosamente chamado de Tonhão) e seu filho Gianluca. Tonhão foi Campeão Paranaense pela Máquina Mortífera em 1997”, publicou.

Outras equipes de futsal de Itaipulândia, Guarapuava, Apucarana, Pato Branco e de outras cidades também lamentaram a tragédia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.