Curitiba - Um motociclista de 40 anos de idade morreu após ser atingido por um carro que avançou a preferencial, na noite de domingo (16), no bairro Cajuru, em Curitiba. A vítima, identificada como Elcimar Gonçalves de Oliveira, estava a caminho do trabalho, em uma pizzaria da região. Ele morreu pouco depois do acidente, quando era atendido pelo Corpo de Bombeiros.

motociclista a caminho do trabalho  morre ao ser atingido por carro que avançou preferencial
Motociclista morreu no local do acidente (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

Uma câmera de segurança registrou o acidente. Nas imagens é possível ver que o motorista do carro para ao chegar ao cruzamento preferencial. Em seguida, ele arranca sem perceber a aproximação do motociclista, que atinge a lateral do carro e voa por cima do capô. O vídeo mostra então o momento em que a vítima cai no chão e tem o capacete arrancado da cabeça. Em seguida, algumas pessoas que estavam na rua correm para ajudar o motociclista.

Motorista testou negativo no bafômetro

motociclista a caminho do trabalho morre ao ser atingido por carro que avançou preferencial
Vítima voou por cima do carro (Foto: Reprodução/Câmera de Segurança/RICtv)

De acordo com as informações do repórter Marcelo Borges, da RICtv, o motorista do carro é um agente da Guarda Municipal de Curitiba. Ele saiu do plantão minutos antes do acidente. Após a colisão, ele prestou socorro à vítima e permaneceu no local até a chegada da polícia.

O motorista realizou o teste do etilômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que investigará as circunstâncias do acidente.

Veja como foi o acidente:

Motorista não percebeu a aproximação da moto (Vídeo: Reprodução/Câmera de Segurança/RICtv)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.