Curitiba - Um motociclista ficou gravemente ferido após ser arrastado por um ônibus biarticulado na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Mossunguê, em Curitiba. O acidente ocorreu na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado e envolveu um veículo da linha Campo Comprido/Centenário.

Segundo relatos de pessoas que presenciaram a ocorrência à Banda B, o jovem tentou atravessar a canaleta exclusiva do transporte coletivo ao fazer uma conversão proibida. Durante a manobra, o ônibus não conseguiu parar a tempo, atingiu a motocicleta e a arrastou por alguns metros.
Motociclista arrastado por ônibus ficou preso sob o coletivo
Com a batida, o motociclista ficou parcialmente preso sob o coletivo. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e precisaram levantar parte do ônibus para realizar o resgate da vítima com segurança.
O subtenente Figueiredo, do Corpo de Bombeiros, comentou sobre a situação encontrada no local e os riscos envolvidos no acidente.
“Chegamos ao local e foi feito o levantamento de parte do ônibus para a retirada da vítima, que estava em estado grave. Ele tinha um trauma importante no crânio, inspira cuidado e será encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Testemunhas relatam que o motociclista foi atravessar a canaleta, o ônibus não conseguiu frear e houve a colisão. O local aqui é proibido para esse tipo de manobra. Dadas as proporções dos veículos, por sorte está vivo”, afirmou à Banda B.
Após o atendimento inicial, o jovem foi levado ao Hospital do Trabalhador, onde segue internado em estado grave, com risco de morte. As causas do acidente serão investigadas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!