Curitiba - Um motociclista por muito pouco não foi atropelado por um carro desgovernado na madrugada deste sábado (6), no bairro Maria Antonieta, em Pinhais (Grande Curitiba). Segundo testemunhas, o condutor do veículo, um Fiat Siena, aparentava estar alcoolizado quando passou reto na via preferencial e bateu em um poste depois de quase atingir a moto (veja o vídeo abaixo). O acidente aconteceu na Rua João Mendes Batista.

Uma mulher que estava no banco do carona do carro bateu a testa no painel do automóvel e precisou ser encaminhada ao hospital. O motorista do carro também se feriu na boca, mas com menos gravidade. Ele recusou atendimento dos socorristas. Havia um segundo homem, no banco de trás, que também sofreu apenas ferimentos leves.
O motociclista, que preferiu não se identificar, disse ao repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, que escapou do acidente por um triz.
“Foi coisa de dois, três segundos. Quando vi o farol quase em cima, acelerei um pouco mais para sair do raio de colisão. Ele errou a curva e acertou o poste com tudo”, explicou o motociclista.
Ele deu meia volta na rua e tentou ajudar os ocupantes do carro, mas o condutor recusou auxílio, mesmo com a mulher estando ferida. Segundo o motociclista, ele apresentava sinais de embriaguez. “Toda tentativa de socorro, ele negou. Ele chegou a passar por cima da carona, que estava machucada, para sair do carro. Disse para ninguém tocar nela. No banco de trás tinha um rapaz que ficou desnorteado”, relatou.
Segundo a Ric RECORD, nenhuma das testemunhas quis se dirigir à delegacia para prestar depoimento e o motorista do carro acabou liberado. O Siena foi apreendido por estar com dívidas em aberto. A mulher foi socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros e estava fora de perigo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui