Curitiba - Um motociclista de 27 anos morreu na noite desta segunda-feira (19) após avançar o sinal vermelho e se envolver em um grave acidente no bairro Rebouças, em Curitiba. A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Alferes Poli e Chile.

O motociclista trafegava pela rua Alferes Poli e avançou o sinal vermelho em alta velocidade. Na sequência, ele bateu com força contra um carro preto que seguia pela rua Chile. O impacto da colisão foi violento e arremessou o condutor da moto.
Segundo informações do repórter Pedro Talin, da Ric RECORD, equipes do SIATE foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos.
“A análise das imagens obtidas pela Polícia Civil demonstra efetivamente que havia uma velocidade acima do permitido. Essa foi uma das causas preponderantes para que a vítima viesse a óbito”, afirmou o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Edgar Santana.
A motocicleta pilotada pela vítima ficou completamente destruída. O carro envolvido no acidente também sofreu danos significativos. No veículo estavam o motorista e uma passageira, que não se feriram.
Conforme a PCPR, o condutor do carro passou pelo teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool.
“O motorista está bastante abalado com a situação. Ninguém sai de casa esperando se envolver em um sinistro de trânsito com vítima fatal. É uma vida perdida por causa da inobservância das regras de trânsito”, disse o delegado.
Por causa da gravidade do acidente, a rua Chile precisou ser totalmente interditada para o trabalho da perícia. O bloqueio durou cerca de três horas. Mesmo após a liberação da via, marcas da colisão permaneceram visíveis no asfalto e nas calçadas do cruzamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui